Nelson Mandela Completa 94 Anos











Johanesburgo - Ícone da luta contra o apartheid e ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela completou 94 anos nesta quarta-feira e recebeu inúmeras mensagens de carinho por parte dos sul-africanos, além de felicitações de líderes internacionais, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que aproveitou para pegar carona na história de um líder verdadeiro, de olho nas próximas eleições presidenciais.

Mandela passou seu aniversário ao lado de familiares em sua residência de Qunu, lugar onde viveu na infância.

Para a comemoração, seus pratos favoritos foram preparados, como dobradinha com purê e uma torta, de acordo com o jornal sul-africano ''Sowetan''.

Em Mvezo, local de nascimento do ex-presidente e localizado a cerca de 20 quilômetros de Qunu, o neto Madla Mandela contou que seu avô está ''bem e feliz''.

Em todo país, milhares de sul-africanos participaram do Dia Internacional de Nelson Mandela, estabelecido pela ONU em 2009 e que pede que todos os cidadãos se dediquem a causas sociais durante 67 minutos de seu dia.

Trata-se de um minuto para cada ano que Mandela, prêmio Nobel da Paz de 1993, dedicou a lutar pela igualdade racial e pelo fim do regime segregacionista do apartheid, imposto pela minoria branca sul-africana até 1994.

Antes do início das aulas, 12,5 milhões de alunos entoaram o ''parabéns pra você'' em homenagem a Mandela, uma cena que se repetiu também em centros de trabalho e áreas comerciais.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...