Mulher Pobre e Preta Que Faz Aborto, ou Morre ou Vai pra Cadeia


.
.
.
 Rosimere rondava o meu bar Farândola, em Olinda. Fazia qualquer "programa" por uma cédula de 2 Reais. Morreu na rua, grávida de nove meses, com o bebê morto há 10 dias em seu ventre.
.
.
.
As mulheres pobres – e particularmente aquelas que são negras – estão entre as principais prejudicadas pela ilegalidade do aborto no país. Essa foi uma das avaliações apresentadas nesta quinta-feira (18) na audiência pública que o Senado promoveu para discutir os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres.
.
“Quem tem poder econômico paga, e muito bem, pelo aborto em clínicas clandestinas. São as mulheres pobres que morrem devido ao aborto mal feito.”  – declarou Rosane Silva, representante da Central Única dos Trabalhadores .
.
Opinião semelhante foi exposta por Sônia Coelho, integrante da Marcha Mundial das Mulheres – movimento criado em 2000. Ela disse que “as mulheres que têm dinheiro podem decidir sobre a sua vida, podem decidir se querem ter filhos ou não, em contraste com o que acontece com as mulheres pobres e negras”.
.
.
.
.
.
.

Comentários

  1. Anônimo2:27 PM

    Primeiro queria falar para vc ,não sei quem vc é pois chamar os outros de preta e pobre e racismo e desrespeito ao outros .Todos nós somos seres humanos ninguém desse mundo é perfeito .Falo isso para vc .Cuidado o racismo não te leva a nada nessa vida se vc continuar racista assim não alcançará nem um objetivo nessa vida ,seja um homem fiél e respeitoso ,pois sei ninguém é perfeito ,mas nessa vida devemos respeito ,amor,carinho,e compaixão.
    Eu tenho só 11 anos e estou te falando tudo isso que vergonha em ...
    .

    ResponderExcluir
  2. Querido o foco aqui não é o racismo é só o FATO de que quem é pobre é sempre o prejudicado negro mais ainda, pois, querendo ou não, existem muito negros ainda à margem da sociedade mas existe negros ricos também a questão aqui é que mé pobre e não pode pagar pelo aborto morre ou vai pra cadeia as mulheres ricas não pois podem pagar por um serviço descente e a policia faz vista grossa. Pense um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Querido o foco aqui não é o racismo é só o FATO de que quem é pobre é sempre o prejudicado negro mais ainda, pois, querendo ou não, existem muito negros ainda à margem da sociedade mas existe negros ricos também a questão aqui é que mé pobre e não pode pagar pelo aborto morre ou vai pra cadeia as mulheres ricas não pois podem pagar por um serviço descente e a policia faz vista grossa. Pense um pouco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentário no blogspot

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FAVRETO ENQUADRA MORO

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL